ESTOU VOLTANDO

ESTOU VOLTANDO



Manter um blog é um trabalho a mais: é preciso tempo e dedicação para manter as postagens. Ultimamente com as atividades de ensino na Rede Municipal do Recife e na Universidade de Pernambuco, campus Mata Norte, o tempo foi ficando escasso. Assim, me afastei do projeto do blog.
 A partir de hoje estou assumindo o compromisso de retomar o trabalho, isto é, voltar a publicar um material que foi preparado para ser um livro. O nosso objetivo era contribuir com as aulas de História do Recife, disciplina criada por projeto legislativo no final da década de 1980, disponibilizando um material didático que seria usado  por professores e alunos da Rede Municipal do Recife.
Considerando que até hoje falta material didático para este fim e que os professores continuam sofrendo com este problema, não vou me furtar a colocá-lo na Web para que todos possam utilizá-lo. Se faltou vontade política aos que já passaram pelo poder municipal em tocar esse projeto, não nos falta a vontade cidadã de contribuir com a melhoria da qualidade de ensino disponibilizando esse material didático que foi resultado de um ano de trabalho de toda uma equipe na Divisão de Documentação. Na época fazíamos a pesquisa CEM ANOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS, no decorrer da pesquisa eu sugeri esse projeto e também  o desenvolvemos.
Aproveito para divulgar para os colegas que daremos conta também de outra disciplina que está abandonada a mais de 10 anos (INTRODUÇÃO Á LEGISLAÇÃO TRABALHISTA). Quando coordenei o Grupo de Trabalho de ILT produzi a maioria dos textos que hoje estão desatualizados. Eles serão postados em outro blog, que será dedicado as questóes do trabalho para o ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário